Encontre o corte de cabelo que mais favorece as suas feições, é só uma questão de equilíbrio e forma!

Rostos ovais e alongados

Rosto com formato oval: se você tiver um rosto oval, pode escolher praticamente qualquer corte de cabelo, porque com essas proporções perfeitas, é difícil um estilo que não lhe caia bem. O que provavelmente vai dar mais destaque é deixar o cabelo preso, para mostrar os contornos faciais. Não cubra o rosto com camadas ou franjas pesadas, porque ocultar os contornos do rosto pode fazer você parecer mais gordinha.

Rosto alongado: escolha cabelos curtos ou de comprimento médio (o ideal é na altura dos ombros), com volume nas costas, em forma de ondas ou camadas. Isso dará mais amplitude para o rosto, equilibrando a aparência alongada. Não deixe o cabelo longo demais, nem com volume no alto da cabeça, porque pode fazer seu rosto parecer ainda mais longo.

Rostos redondos e quadrados

Rosto com formato redondo: os cortes que enfatizam o volume e a altura na parte de cima alongam seu rosto e disfarçam a forma redonda. O ideal é dividir o cabelo de lado e deixá-lo mais longo que o queixo. Evite volume sobre as costas. Também evite deixar a risca de divisão no meio da cabeça e o comprimento acima do queixo.

Rosto com formato quadrado: uma boa opção é o cabelo cortado na altura dos ombros, principalmente com cachos ou camadas ao redor do rosto, para suavizar seus traços fortes. Evite o cabelo comprido, a franja reta ou a risca no meio da cabeça, que acentuam o formato quadrado.

Rostos com formato de coração e triangulares

Rosto em forma de coração: os cortes longos ou na altura do queixo, com a risca lateral, caem bem. Um corte na altura do queixo dará volume onde você precisa, equilibrando seu aspecto. Evite o cabelo curto com muito volume na parte superior da cabeça, porque acentua o tamanho da testa e faz o seu queixo parecer mais fino e alongado.

Rosto com formato triangular: o cabelo curto neutraliza o maxilar proeminente. Escolha um estilo com volume na altura das têmporas e com muitas camadas, para aumentar o volume na parte superior do rosto. Se puser os cabelos atrás das orelhas, atrairá atenção pra os olhos, o que e dá a impressão de que essa área é maior.