Olá meus amores, tudo bem?!

Estou tão feliz, que vocês nem imaginam! A cada dia vejo o Blog e Canal "YT" crescendo, isso me entusiasma e motiva d+. Amo receber o carinho de minhas leitoras que estão sempre me acompanhando e incentivando. Muito obrigada por tudo, não tenho palavras para agradecer.

É com grande alegria que hoje divulgo mais uma parceria do Blog, desta vez é com o com Gabriel Balsanuff, Designer que trabalha com a criação e confecção de jóias. Gente, as peças são super lindas, muito bem trabalhadas e de um excelente bom gosto, o mais interessante é que ele personaliza da forma que você desejar.

Encontrei uma entrevista com o Gabriel Balsanuff no site Gavetta (aqui) e decidi compartilhar para que possam conhecer um pouco mais sobre ele e seu trabalho. Vamos conferir?!

Gavetta Entrevista : Gabriel Balsanuff

Nosso entrevistado da vez é o Gabriel Balsanuff, ele é designer de jóias da Maria Balsanuff. Antes de virar designer, ele já foi estudante de direito e body piercer. Gabriel  começou a vender jóias na faculdade como forma de complemento de renda, atualmente ele conta com uma loja virtual que tem peças super lindas e originais, vale a pena o clique.

Gabriel, como você despertou o interesse por joias?

 Sempre tive paixão por trabalhos manuais, também sempre gostei de moda ou adornos que manifestassem a personalidade. Eu aprendia com os hippies, a montar peças com aço, linha, penas e pedras. Já trabalhei como bodypiercer no passado e adorava o que fazia.

Como surgiu a ideia de montar a Maria Balsanuff?

 Em 2008 eu estudava Direito e tinha um cargo de estagiário. Ganhava pouco, e pensei em complementar minha renda com algo que eu pudesse vender, então comprei algumas peças de prata, escolhidas a dedo, para vender na faculdade e no trabalho. Percebi que o público gostava muito das peças que eu oferecia, o que me fez acreditar que eu tinha um bom gosto, onde deveria investir.
Fiz um curso básico de introdução às técnicas de joalheria e montagem de joias, com meu querido professor e designer Alexandre Sidou, então, comecei a fabricar minhas próprias peças.No início vendia em domicílio, nas feirinhas de artesanato e para as pessoas da faculdade. O mercado era pequeno e pensei em juntar o útil ao agradável, um breve conhecimento em web design de um curso que fizera. Montei um blog e comecei a fazer minhas primeiras vendas online. Foi muito bom ver isso dar certo!
Maria Balsanuff é minha avó e Tive a ideia de usar seu nome pouco depois de seu falecimento, como uma forma de homenagem. Então, em 2009, consegui levar ao ar, a loja virtual Maria Balsanuff.

 

Qual a sua inspiração para a criação das joias?
 Eu procuro descobrir o que as pessoas querem usar, entender seus desejos, personalidades. Não sei como é que faço isso, mas é por aí. Rsrsrsrsr

Quanto tempo demora para uma joia ficar pronta?

 Claro que isso varia muito. Em uma peça simples, em média, entre fundição do metal e acabamento, se gasta em trono de 25 minutos.

Quais são suas peças preferidas?

Pessoalmente, gosto daquelas mais inusitadas, “diferentes” e que chamam mais a atenção.Acho que não é pra qualquer um, usar uma peça com essa descrição. Gosto de fazer peças para quem tem personalidade. Do catálogo da loja, tenho um apreço especial pelo “pingente fouet”. Meses depois de começar a vendê-lo, vi um modelo parecido com o meu em uma novela da Rede Globo.

O Gabriel é um amor de pessoa, super atencioso e prestativo, me enviou algumas peças (que em breve mostro pra vocês) e também um mimo para sortear entre minhas leitoras (ebaaaaa), tenho certeza que irão amar!

Minhas queridas, estou muito feliz e me sentindo honrada por esta parceria, por isso quero convidar todas minhas leitoras a acessarem a loja virtual e conferir o trabalho do Gabriel.

Muito obrigada por estarem no Blog conferindo mais uma novidade do "Delicadezas de Mulher", espero que tenham gostado, desejo a todas um super beijo e um maravilhoso fim de semana!!!
Beijokas Carinhosas da Tutty